Associe-se

Muitos bibliotecários e estudantes de Biblioteconomia catarinenses perguntam-se: por que eu devo me associar a ACB?

Enquanto sócio, você:

1) participa ativamente do movimento associativo e na luta pelo fortalecimento da profissão.  A diretoria da ACB e seus colaboradores pressionam os vereadores, deputados, prefeitos, governadores e outros representantes políticos para que a sociedade possa usufruir de melhores bibliotecas e para que  novas oportunidades de trabalho e crescimento surjam para os bibliotecários. A valorização desta profissão e seu constante aperfeiçoamento são foco da ACB. Há mais de 30 anos, seus colaboradores promovem o evento Painel: Biblioteconomia em Santa Catarina, momento de reunião dos bibliotecários catarinenses (com grande participação de profissionais de outros estados) para articulação política, aprendizado e ampliação de networking. A ACB já promoveu duas vezes do CBBD em Santa Catarina, em parceria com a FEBAB, a qual é filiada. Além dos grandes eventos, dezenas de cursos de curta duração já foram ofertados. A ACB é a única associação estadual bibliotecária da editar uma revista. Em suma, o sócio da ACB contribui para que esta entidade atue politicamente em favor das bibliotecas e dos bibliotecários, para a articulação dos bibliotecários e estudantes da área, para a manutenção da sede da associação e para que cursos e eventos de seu interesse continuem a ser promovidos em Santa Catarina.

2) obtém descontos em lojas e outras empresas conveniadas a ACB. Diversas empresas oferecem descontos nos seus produtos e serviços aos sócios da ACB.

3) obtém descontos em cursos e eventos. Os sócios têm descontos na matrícula de vários cursos e eventos promovidos pela ACB ou pela FEBAB.

4) obtém descontos na compra de livros. Os sócios têm direito a 10% de desconto nos livros vendidos pela ACB.